Motorista alcoolizado é preso transportando porco em cadeirinha de bebê

Um homem de 26 anos foi preso por dirigir alcoolizado, na tarde deste último domingo, na BR 070, município de Aragarças, em Goiás. Além das latas de cerveja, ele também levava dentro do carro um porco morto sentado numa cadeirinha de bebê.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais faziam ronda pela rodovia quando perceberam um Gol vermelho que transitava na via com o som alto. Ao darem sinal de parada para o condutor, ele evadiu e só foi abordado depois de dez minutos, após perseguição dos agentes.

Ainda de acordo com a PRF, durante a fuga o sujeito realizou várias manobras arriscadas, como atravessar ruas sem parar, conduzir o veículo em velocidade alta em perímetro urbano e realizar freadas bruscas para evitar colisões. Depois de ser abordado pelos policiais, o motorista ficou exaltado e foi submetido ao teste do bafômetro, que detectou que ele tinha teor alcoólico de 0,82 mg/l no sangue.

No veículo foram encontrados latas de cerveja e dois porcos abatidos que seriam entregues a consumidores de Aragarças, em Goiás, e Barra dos Garças, em Mato Grosso. O motorista é morador de um assentamento rural da região e foi autuado por embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança e por trafegar com velocidade acima da média. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia local da Polícia Civil.