Mulher é presa, pela segunda vez, com mais de 100 kg de maconha em Sergipe

O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de Sergipe apreendeu na manhã desta quarta-feira (1º), no município de Cristinápolis, região Sul do estado, 106 kg de maconha em um ônibus que saiu de São Paulo com destino à capital sergipana. 

A droga estava em três malas que pertenciam a Tarsila Rodrigues Bezerra, 29, presa em flagrante por tráfico interestadual.

O diretor de Denarc, delegado Osvaldo Resende, disse que os policiais faziam uma abordagem preventiva na altura do posto policial na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, quando suspeitaram do nervosismo da mulher, que se identificou com um nome falso. 

“Primeiro ela disse que se chamava Flávia, mas estava sem documentos para comprovar. Ao examinar a bagagem encontramos os entorpecentes”, explicou.Segundo Osvaldo Resende, essa é a terceira vez que Tarsila é presa por tráfico de drogas. Em 2014, ela foi presa com 125 kg de maconha dentro de ônibus, também vindo de São Paulo, e em 2013, foi presa em uma residência em Aracaju com uma quantidade menor de entorpecentes.

“Ela disse que estava em liberdade há quatro meses e que aceitou transportar os entorpecentes, pois estava precisando de dinheiro, mas que por medo não poderia revelar o nome do dono da droga”.

O delegado destaca também que o trabalho em conjunto entre o Denarc e a Dipol possibilitou a rápida identificação da suspeita e a apreensão dos entorpecentes.

Foto: SSP