Olímpico empata no fim, leva decisão para os pênaltis e consegue acesso

O Olímpico de Itabaianinha está de volta à elite do futebol sergipano. O Dragão da Zona Sul superou o Guarany de Porto da Folha, na casa do adversário, e conseguiu vaga na final da Série A2 e acesso para a primeira divisão do ano que vem. No tempo normal, houve empate em 3 a 3, e como a primeira partida foi 1 a 1, o a decisão foi para as penalidades, com vitória da equipe de Itabaianinha por 4 a 3.

O Olímpico volta à primeira divisão após quatro anos. Na verdade, a equipe nem chegou a ser rebaixada, apenas desistiu de disputar a competição por falta de condições financeiras. Os azulinos enfrentam o Socorrense na grande final. O Siri eliminou o América-SE neste domingo ao empatar em 0 a 0 com a equipe de Propriá.

O Guarany-SE abriu o placar com Jacobina. O Olímpico empatou com Válber. O Galo do Sertão esteve muito próximo de conquistar o acesso quando Eliomar e Cascureba garantiram o 3 a 1 para os anfitriões. Porém, quando parecia que o time de Fabinho Cambalhota e Givanildo Sales estava liquidado, eis que veio a reação quase improvável.

Dinda diminuiu o prejuízo para o Olímpico para 3 a 2. Nos minutos finais, o time pressionou e foi recompensado com o empate aos 42 minutos da etapa final, com gol de Eduardo, levando a decisão para os pênaltis e consequentemente vencendo nas penalidades, resultado que lhe garantiu na final e na primeira divisão do ano que vem.

Lelo, Capela, Welisson e Fabinho Cambalhota converteram as penalidades para o Olímpico. Eliomar, Luciano e Lulinha fizeram os gols do Guarany-SE, mas André e Cascureba desperdiçaram.

Globo Esporte / SE