Paciente flagra equipe de posto de saúde de Umbaúba em festa enquanto usuários aguardavam antedimento

Um paciente que aguardava atendimento na Clínica da Saúde da Família, Clemildo Amancio dos Santos, no Povoado Matinha, município de Umbaúba (SE), na manhã desta terça-feira (21), denunciou o descaso de funcionários da unidade de saúde, que estavam comemorando um aniversário e deixaram de realizar o atendimento aos pacientes.

“Procurei a clínica para realizar um raio X e fui informado, quando cheguei, que o atendimento iria começar às 10h, outras pessoas estavam lá desde às 06 horas da manhã. Estávamos aguardando o atendimento quando ouvi os parabéns para você e encontrei todos os funcionários reunidos em uma sala comemorando”, desabou o paciente Leandro Novais, que filmou a festa.

O paciente disse ainda que só recebeu atendimento minutos após ter registrado o evento. Ele disse ainda que denunciou o caso no Conselheiro Municipal da Saúde de Umbaúba na tentativa de cobrar da administração municipal a responsabilização dos profissionais.

O secretário da saúde de umbaúba, Carlos Alexandre Santos, disse que soube do caso e vai apurar. Informou ainda que se for comprovado negligência dos funcionários, eles serão advertidos.

A nossa produção conversou também com um representante dos funcionários. Ele informou que fez um boletim de ocorrência contra o autor das imagens. Disse ainda que nenhum paciente ficou sem atendimento durante a festa.

G1/SE