Polícia Federal faz a maior apreensão de cocaína deste ano em Sergipe

Polícia Federal fez a maior apreensão de cocaína deste ano em território sergipano durante uma operação na madrugada desta sexta-feira (17). Um homem de 44 anos foi preso por transportar 80 kg da droga escondidos no piso falso de uma caminhonete de luxo. 

Ele foi detido em flagrante em uma barreira montada na BR-101, no município de Cristinápolis (SE), já na divisa com o estado da Bahia.

“Recebemos a informação que um grande carregamento de cocaína estava para chegar ao Nordeste. A PF montou barreiras estratégicas em vários pontos e conseguimos interceptar esse material aqui em Sergipe”, explicou o policial federal Márcio Lopes.

O criminoso não falou a quem pertencia a droga, mas a equipe de inteligência da polícia apurou que a cocaína que seria distribuída em vários estados do Nordeste teria entrado no país pela região de fronteira com a Bolívia.

De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido preso em 2010 por receptação de material com restrição de roubo ou furto. Desta vez, ele responderá ao crime de tráfico interestadual de entorpecentes.

Balanço anual

Em 2017, a Polícia Federal já apreendeu quatro toneladas de maconha e 140kg de cocaína, crack e pasta base somente em Sergipe.

G1-SE