Agências bancárias prometem fechar nesta terça de greve

As agências bancárias na capital devem fechar as portas nesta terça-feira de greve geral nacional contra a reforma da aposentadoria. Os atos nas portas dos bancos começam às 9h, segundo o Sindicato dos Bancários de Sergipe.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), Ivânia Pereira, disse que a caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju vai começar às 7h e às 8h dirigentes do SEEB-SE vão para a porta do INSS da avenida Ivo do Prado protestar. Os atos irão prosseguir no decorrer do dia.

Hoje (4) pela manhã, os dirigentes da CTB-SE e sindicatos filiados se reuniram para definir as ações a serem desenvolvidas amanhã. Às 7 horas, haverá um ato na frente da agência do INSS na Avenida Ivo do Prado -Centro -, e, em seguida, os manifestantes farão atos nas agências bancárias e no Calçadão da João Pessoa, Centro Comercial de Aracaju.

Diego Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no  Serviço Público do Estado (Sintrase), a greve é necessária. “É preciso defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras à aposentadoria.

 Nessa reforma, os servidores públicos serão os mais prejudicados. O governo diz que todos têm uma excelente remuneração e muitos privilégios, e a gente sabe que isso não é verdade. Nós é quem mais estamos sofrendo. Perdemos direitos nessas últimas reformas e vamos perder mais se a reforma da previdência passar. Somado a isso, já estamos há cinco anos sem a reposição inflacionária”, disse.

A greve geral é organizada por diversas centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos.

FAN F1