André entre “Cabeças do Congresso” pelo terceiro ano

A publicação “Os cabeças do Congresso Nacional 2017”, levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) com os cem parlamentares mais destacados no Congresso Nacional traz, pelo terceiro ano, o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC/SE). Ele figura entre os principais deputados federais e senadores do Brasil.

Para chegar ao resultado, o órgão identificou e classificou os políticos em cinco categorias, de acordo com algumas habilidades: debatedores, articuladores, formuladores, negociadores e formadores de opinião. Destaca a publicação que, para ser considerado um “cabeça”, o parlamentar deve se mostrar um operador-chave do Poder Legislativo, de modo que as preferências, iniciativas, decisões ou vetos prevaleçam no processo decisório na Câmara dos Deputados ou no Senado.

Ao todo, 60 deputados e 40 senadores compõem a lista do Diap – em 2017 ocorre a 24ª edição. “É um orgulho enorme ser citado pelo terceiro ano como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Em um universo de quase 600 pessoas, entre deputados e senadores, é um reconhecimento importante”, declarou André. De Sergipe, além do líder, figuram na lista o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado Laércio Oliveira (SD).

Por: Marcelo Gomes