Falso padre é preso por praticar golpes em empresas de Lagarto (SE)

Um homem que se passava por padre, em Lagarto, Centro Sul de Sergipe, foi preso pelo crime de estelionato. A prisão em flagrante de Cleverton de Souza, conhecido com "Dal", 46, foi feita na sexta-feira (22) por policiais civis da Delegacia Regional do município.

Cleverton é acusado de aplicar golpes em empresas na cidade, ao se passar pelo padre Raimundo Diniz, da Paróquia de Boquim. Segundo a polícia, o suspeito se apresentava como padre e pedia doações em dinheiro, supostamente para a igreja, mas na verdade ficava com os valores para si.

O criminoso chegou a enganar outras três vítimas, funcionários de empresas diferentes, na manhã de sexta, quando um deles desconfiou e acionou a Polícia Civil.

Conforme os primeiros levantamentos da polícia, Cleverton de Souza já havia sido preso há dez anos, na cidade de Itabaiana, pela prática do mesmo crime, e tentava aplicar o golpe desde o mês de setembro deste ano em diversas empresas de Lagarto.

A Polícia Civil pede que a foto do criminoso seja divulgada para que outras vítimas possam reconhecê-lo. As vítimas devem se dirigir à Delegacia Regional de Lagarto ou telefonar para o Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 181.

Com informações SSP/SE