Filha do ex-governador de Sergipe João Alves passa mal no presídio feminino

A presidente do diretório estadual do partido Democratas, Ana Alves, passou mal no Presídio Feminino de Sergipe (Prefem), na noite deste domingo (3). 

A jornalista está presa preventivamente desde a sexta-feira (1), em cumprimento a uma ordem judicial da 2º Vara Criminal de Aracaju, no âmbito da Operação Antidesmonte.De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça (Sejuc), Ana Alves sofre de diabetes e teve uma queda de glicemia. 

Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na unidade prisional, mas não precisou ser internada e passa bem. Um médico particular deve ir hoje ao Prefem fazer atendimento.Conforme apurado pelo F5 News, o advogado de Ana Alves, Evânio Moura, ingressou com pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (4). 

A defesa afirma que só teve acesso ao processo na manhã de hoje.Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, é investigada pela suspeita de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação. 

A jornalista está custodiada em uma cela com outras três mulheres que também têm nível superior. A defesa dela e do partido ainda não se pronunciaram sobre a investigação.Desde a sua prisão, uma imagem da ficha cadastral de Ana Alves no presídio circula nas redes sociais. 

Além dos dados pessoais, a ficha traz a foto dela já com a farda da unidade prisional, procedimento que deve ser cumprido por todos os presos que dão entrada nos presídios.

O documento, que é de domínio apenas da Sejuc, foi divulgado, segundo a secretaria, sem autorização. Uma sindicância será aberta para investigar o caso, identificar e punir o responsável pelo vazamento da imagem. Segundo a Sejuc, uma triagem já está sendo feita. 

F5 News