Lagarto contrata técnico de 29 anos que foi campeão do interior em Pernambuco

A diretoria do Lagarto definiu o treinador para a temporada 2018. Trata-se de um profissional jovem para a função. O pernambucano Gabriel Lisboa tem 29 anos. Mas apresenta boas credenciais para assumir a função. Ele trabalha na área desde os 21 anos e se destacou no comando do Atlético de Pernambuco, há dois anos, quando conquistou o título de campeão do interior. A missão agora é levar uma outra equipe de interior a uma campanha de destaque.

O Lagarto, em 2018, tem pretensões ambiciosas. O clube passa a ter ajuda de perto do atacante Diego Costa, lagartense que joga no Atlético de Madri. Nesta temporada, Gabriel Lisboa teve um bom trabalho também na Série D do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Lisboa também concluiu o curso de treinador da CBF e realizou diversos estágios no Brasil e no exterior, passando por clubes como América-RN, ABC, Bahia, Internacional, Villarreal-ESP, Real Espanyol-ESP, Valência-ESP e Oita Trinita (Japão).

Como atleta, jogou na base do Fluminense e profissionalmente pelo Centro Limoeirense-PE, Oita Trinita/Japão, Vera Cruz-PE e Atlético Pernambucano.

Os trabalhos de pré-temporada no Lagarto começam na próxima segunda-feira. Em 2018, o time profissional do Lagarto disputa apenas o Campeonato Sergipano e tentará vaga para as competições nacionais de 2019.

Globo Esporte / SE