Pastor Heleno e o Deputado Federal Jony não pertencem mais a Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), confirmou nesta quarta-feira (20), a informação divulgada pelo Faxaju de que o ex-prefeito de Canindé do São Francisco e superintendente do escritório de Sergipe em Brasília, Heleno Silva e o deputado federal Jony Marcos não são mais pastores e não pertencem ao corpo eclesiástico da igreja.

As informações à época eram de que a Igreja Universal resolveu mudar seus representantes políticos e por conta disso destituiu dos quadros políticos da igreja os pastores Heleno Silva e Jonhy Marcos. No dia 20 de outubro, circulou a informação de que o Bispo Edir Macedo enviou o Bispo Bulhões para coordenar  a política no Estado de Sergipe.

Ao tomar conhecimento dessa informação, Jovny Marcos e Heleno Silva desmentiram, afirmando que estava tudo bem e que eles continuavam pastores e representantes políticos da igreja.

Mas nesta quarta, a IURD, através das redes sociais esclareceu a situação e confirmou que “Heleno Silva e Jony Marcos, antes pastores licenciados, não pertencem mais ao nosso corpo eclesiástico desde novembro de 2016”. A igreja informa ainda que o afastamento foi opção pessoal.

Fax Aju