PF e PM de Sergipe deflagram a Operação Drops

No último dia 28, a Polícia Federal em Sergipe recebeu informação oriunda dos CORREIOS dando conta sobre o recebimento de uma encomenda com conteúdo suspeito (aparência de droga) que seria entregue nesta Capital.

A mercadoria, que estava escondida no interior de um brinquedo de plástico, foi apreendida e periciada pela equipe técnica da PF/SE, tendo sido comprovado se tratar de metilenodioximetanfetamina, mais conhecida como Ecstasy, droga sintética derivada da anfetamina, fabricada em laboratório.

Foi, então, inquérito policial, tendo a autoridade policial representado à Justiça Estadual pelo deferimento de ação controlada*, a fim de aumentar a colheita de provas.

Na mesma data, policiais federais tiveram conhecimento de que a Polícia Militar de Sergipe, através da CPTRAN/ROTTRAN, também estaria acompanhando o caso e que já tinha, inclusive, identificado os possíveis destinatários do entorpecente.

Ontem, dia 29/11/2017, em ação conjunta da PF/SE com a PM/CPTRAN/ROTTRAN, a entrega da encomenda foi acompanhada e, após a identificação do destinatário dos 1050 comprimidos de ecstasy, foi realizada sua prisão em flagrante.

O preso responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas e permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

PF/SE