PM forma mais de 200 alunos do Proerd em Itabaianinha (SE)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e em parceira com a Prefeitura Municipal de Itabaianinha, realizou na tarde da sexta-feira, 1º, na quadra da UEI Santa Joana D’arc, a formatura de 286 alunos que concluíram o Curso de Prevenção às Drogas do Proerd.

A solenidade contou com a entrega de certificados aos concludentes, bem como a premiação de nove tablets aos alunos autores das redações que se destacaram nas nove turmas do Curso, sendo entregue um aparelho por sala. Na oportunidade, também foram sorteadas 60 matrículas em cursos de informática para os alunos presentes, bem como cinco cestas natalinas para os pais dos formandos.

A festividade também contou com a entrega de lembranças aos professores das nove turmas, como reconhecimento ao apoio prestado por estes à equipe do Proerd. O momento foi de homenagens ao empresariado local e às equipes das escolas da Secretaria Municipal de Educação de Itabaianinha, que foram decisivos no êxito do Curso.

Presentes

A festividade contou com a presença dos 286 formandos, que estiveram com os seus pais e professores. O evento também foi acompanhado pelo capitão Jorge Braga, que representou o comando do 11º BPM, pelo sargento Martins, representante da Coordenação Estadual do Proerd, pelo cabo Emílio, do 11º BPM, além de outros militares e autoridades do município.

Proerd

Com base num programa norte-americano que norteia suas atividades com um esforço cooperativo entre a Escola, Polícia e Família, a PMSE criou o Proerd, com o objetivo de promover o bem-estar da sociedade por meio da redução do consumo de drogas e a diminuição dos danos causados pelos entorpecentes. Implantado em Sergipe desde o ano de 2000, atualmente, o núcleo de atendimento do Proerd está localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), situado no Centro de Aracaju.

O Proerd consiste numa ação conjunta entre o policial militar devidamente capacitado (o Policial Proerd) professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência. Sendo uma atividade educacional preventiva, o Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, e busca contribuir para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e, principalmente, mais segura.

PM