Técnico do Estanciano faz balanço de amistosos em SP e divulga lista da Copinha

Em 2018, Sergipe terá quatro representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E um deles já está no estado que é sede da competição que acontece todo ano no mês de janeiro. O Estanciano venceu o Guarulhos por 2 a 1 e o Francana por 2 a 0, perdeu para o Juventus por 2 a 0 e empatou com Palmeiras, 2 a 2, e Paulista, 0 a 0. Nesta sexta-feira, o Canarinho do Piauitinga foi derrotado pelo Nacional, 3 a 0.

O time encerra a maratona de amistosos no domingo contra o Flamengo de Guarulhos. O técnico Ricardo Pereira avaliou os testes até o momento, em especial os jogos contra Palmeiras e Paulista de Jundiaí.

- O Estanciano é uma equipe que pensa grande, que busca ser grande porque camisa já não ganha mais jogo. Uma prova disso é que tanto nós quanto o Sergipe fizemos boas campanhas na Copa do Nordeste. Jogar contra grandes equipes de base nessa preparação tem sido muito bom. Agradeço muito aos nossos patrocinadores, pois nem todo mundo teve essa oportunidade que estamos tendo, de fazer essa pré-temporada aqui em São Paulo - afirmou Ricardo Pereira.

ESTANCIANO X PALMEIRAS

- Foi muito bom. Enfrentamos uma equipe muito forte, sabíamos das dificuldades, mas nosso grupo esteve bem postado. Fizemos um gol de pênalti com Daniel e depois fizemos outros em uma jogada com os jogadores mais jovens do elenco, Tita e Gustavinho. Teve até um pênalti que nosso goleiro defendeu. Portanto, foi muito proveitoso para nós - avaliou o técnico do Estanciano.

ESTANCIANO X PAULISTA

- Foi um zero a zero, um jogo dividido em três etapas. A equipe do Paulista também é muito boa, chegou à final da última Copinha, mas acabou sendo eliminada por conta de um jogador irregular, mas eles mantiveram a base, que já era forte, então o time está bem maduro. A maioria deles está no limite da idade. Criamos mais chances de gols que eles, mas não conseguimos marcar. Mais uma vez nos portamos muito bem, inclusive para não cair na pilha do adversário, evitando uma confusão já no final do jogo - explicou o treinador Ricardo Pereira.

A chave na Copinha

O Estanciano está no Grupo 19 com Itapirense/SP, Fortaleza e Volta Redonda/RJ. A sede do Canarinho do Piauitinga será o município de Itapira.

Os escolhidos

O Estanciano também divulgou a lista dos jogadores que estão inscritos na Copa São Paulo 2018. Ricardo Pereira lamentou duas ausências no elenco, mas garantiu que, independente disso, o grupo vai forte para a competição.

- Tivemos uma baixa no grupo de um bom atleta que na minha opinião foi o destaque do Sergipano sub-19, o Otávio. Ele veio à São Paulo para disputar o Brasileiro com a seleção de Sergipe e infelizmente lesionou no segundo jogo. A recuperação dele está sendo bem difícil. Outra baixa foi o Max, que atuou no Nordestão. Um atleta que tem muito potencial, mas infelizmente tivemos um problema na documentação e expirou o prazo de inscrevê-lo no BID. Com isso, ele acabou ficando de fora. Na edição anterior, foi dele o gol mais bonito, do meio de campo. Mas mesmo assim conseguimos montar um bom grupo - disse o técnico do Estanciano.

Confira a lista dos inscritos na Copinha

Goleiros: Marcus Vinicius e Luiz;
Zagueiros: Gustavo, Cristian, Cayo, Luan, Samuel, Gullitt;
Laterais: Sammir, Jeronimo, Elias, Rodrigo e Matheus Machado;
Volantes: Lucas Teixeira, Brenno e Rudnei;
Meias: Otavio, Alexandre, Gustavo, Igor, Lucas Santana, Gabriel e Jailson;
Atacantes: Neto, Daniel, André, Kaique e Matheus.

Globo Esporte / SE