Técnico do Lagarto confirma atacantes: Josy, ex-Estanciano, e Paulista, ex-Sergipe

No final de novembro o Lagarto anunciou a contratação do técnico Gabriel Lisboa, de 29 anos. Ele trabalha na área desde os 21 anos e se destacou no comando do Atlético de Pernambuco, há dois anos, quando conquistou o título de campeão do interior. A missão agora é levar uma outra equipe de interior a uma campanha de destaque. Para isso, ele também foi buscar uma formação na Europa.

- A gente sabe que o futebol brasileiro tem muitas virtudes, mas eu procuro trazer muito a parte da organização do futebol europeu pra cá, principalmente a organização defensiva e o modelo de jogo bem trabalhado, desde a primeira até a última etapa. Acredito que precisamos partir desse princípio para termos qualidade de jogo. 

Além disso, gosto de trabalhar de forma integrada. Toda nossa equipe é multidisciplinar, temos que dar valor a todos. 

Desde a análise de desempenho à nutricionista e psicólogo. Todo mundo tem sua fatia para o time conquistar bons resultados. Tenho confiança em todos que vou trabalhar no Lagarto. Dois deles trabalharam comigo no Atlético Pernambucano agora na Série D - explicou o técnico do alviverde.

O novo comandante da equipe lagartense também ressaltou o apoio do atacante Diego Costa ao clube que hoje é gerenciado pela família dele.

- Isso tudo é de muito valor. Ele é uma pessoa muito simples e que não largou de mão a cidade que nasceu, de onde criou raízes e está sempre ajudando, principalmente o Lagarto. Além do estádio que já está recebendo um novo gramado. Ele tem muitos projetos interessantes. Agradeço também à família dele que me recebeu muito bem, estou me sentindo em casa já - comentou o treinador.

Segundo Gabriel Lisboa, o grupo tem atletas indicados por ele que atuaram recentemente na Série D ou trabalharam com ele em São Paulo. Ele destaca que isso é importante porque os jogadores já estão entrosados entre eles é com Gabriel. Alguns nomes já foram confirmados como: O goleiro Camilo, o lateral-esquerdo Lucas, os volantes Bahia e Ribeiro e os atacantes experientes Josy, ex-Estanciano e Paulista, ex-Sergipe.

- O grupo é muito bom de trabalhar. Temos atletas experientes, mas sem vaidades. Todos remando no mesmo barco, com o mesmo objetivo. Então vamos trabalhar forte nessa pré-temporada para conseguir fazer um bom campeonato. Conseguir colocar o máximo do nosso esforço, da nossa qualidade é o nosso principal objetivo, para que os resultados venham naturalmente - confirmou o técnico do Lagarto.

Globo Esporte / SE