William Bonner repreende telespectadora durante Jornal Nacional

O âncora Willian Bonner surpreendeu aqueles que estavam assistindo o Jornal Nacional nesta terça-feira (26), após chamar a atenção de uma telespectadora. O jornalista, que já havia ensinado aos seus seguidores da rede social a gravar um vídeo com o smartphone na horizontal, repreendeu uma mulher que havia registrado um acidente com um caminhão. 

A bronca veio do detalhe do pé da telespectadora que foi revelando na filmagem do tombamento do caminhão carregado de telhas na rodovia da região sul do país. "A gente viu agora há pouco, naquela reportagem sobre excesso de velocidade, problemas na estrada, teve um acidente com um caminhão carregado de telhas, e quem estava filmando, você deve ter notado, apoiou o pé no painel do carro. Não pode fazer isso", comentou Bonner.

Ele reforçou que a conduta expõe a passageira a um risco maior em caso de acidente. "Não pode fazer, porque, no caso de um acidente, a pessoa tem que estar com os pés no chão do carro, bem apoiados. Se esse carro tiver um air bag e bater, e a pessoa tiver com o pé apoiado ali no painel, o estrago é grande".

Bonner ainda ressaltou que a proposta da reportagem era educar as pessoas no trânsito, portanto ele não poderia deixar passar este detalhe. "O pé, nunca no painel. Pé no chão do carro", disse Bonner, em trecho reproduzido pelo Uol.