Integrante de quadrilha de assalto a banco morre após confronto com a PM em Tobias Barreto (SE)


Policiais militares do 11º Batalhão de Tobias Barreto sob o comando do Major Ribeiro e com as investigações do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), localizou na noite desta quarta-feira (10), um assaltante de banco de alta  periculosidade".

Paulo Cesar Santos Santana possuía vários mandados de prisão e foi encontrado em Tobias Barreto, no centro sul do estado de Sergipe. No momento que os policias militares chegaram em sua residência no Conjunto Walter Franco, centro da cidade, houve uma intensa troca de tiros com os policiais. No confronto, Paulo Cesar foi alvejado e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo.

Paulo Cesar era acusado de participar de vários assaltos a agências bancárias no estado de Sergipe, Tocantins e Bahia. Ele também estava sendo acusado de ser o responsável de ter efetuado os disparos de arma de fogo que vitimou um soldado da Policia Militar na cidade de Petrolina (PE) em 2015. Ele se encontrava foragido da justiça e atualmente estava morando em Tobias Barreto (SE).

A operação foi em combate a uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Além do meliante morto em confronto com a PM em Tobias Barreto, oito suspeitos foram presos nas cidades de Itabaianinha (SE) e Adustina (BA). O grupo era responsável por promover os assaltos às agências bancárias dos municípios de Macambira e Itabaianinha no ano de 2017.

Quatro armas de fogo, inclusive escopetas calibre 12 e fuzis, além munições, explosivos e coletes balísticos foram apreendidos durante a operação.

Matéria: Jornalista Eduardo Góis / Site Gata Amarrada