.

Bombeiros Comunitários realizam trabalho social no abrigo Vicentino em Tobias Barreto (SE)

Na comemoração alusiva ao Dia Estadual dos Bombeiros Comunitários (BCs) e aos 5 anos de existência da Associação Estadual de Bombeiros Comunitários de Sergipe, quem ganhou presente foram o senhores e senhoras do Abrigo Vicentino.

O Abrigo atende a mais de 30 idosos em forma de internato e semi-internato, carencendo sempre de atenção e carinho por parte de nossa sociedade. Sensíveis a essa necessidade, os BCs de Tobias Barreto montaram atividades recreativas e de saúde, direcionadas à esse público tão carismático.

As atividades tomaram a tarde toda do dia de domingo (14), com atendimentos e orientações de saúde, brincadeiras dinâmicas, jogos e muitas risadas. Ao final, tem-se a sensação de dever social cumprido e o desejo de retorno aumentado.

A Associação de BCs de Tobias Barreto, é composta por uma diretoria executiva, um conselho fiscal e o conselho deliberativo, do qual 20 Voluntários fazem parte hoje. A ação contou ainda com os apoios da Prefeitura Municipal, da Escola Esamy - cursos na área de saúde e da EBD Publicidades.



Portal Sergipano