Com gols de Genildo e Salatiel, Itabaiana vence Socorrense em Aracaju

E o Itabaiana continua invicto no Campeonato Sergipano. Na tarde desta quinta-feira o Tricolor da Serra recebeu na Arena Batistão o Socorrense, que ainda não tinha marcado um ponto sequer na competição. E assim o Siri permaneceu, isso porque o Tremendão venceu mais uma, desta vez com gols de Genildo, no primeiro tempo, e Salatiel de pênalti, na etapa final.

Na primeira parte do jogo, o Itabaiana pressionou até balançar a rede. Primeiro, aos 12 minutos, em cobrança de falta para o Tricolor, Eduardo bateu bem, mas Emanuel fez boa defesa. Dois minutos depois, Alex Galo arriscou de fora da área e a bola passou perto, assustando o goleiro Emanuel. Até que, aos 18, depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Genildo aproveita o cruzamento para abrir o placar no Batistão.

Daí em diante a qualidade do jogo caiu bastante e as equipes pouco criavam. Só no final do primeiro tempo, aos 47, que mais um lance de perigo surgiu, mais uma vez do Itabaiana. Eduardo perdeu uma chance incrível dentro da área do Siri.

No segundo tempo, o jogo reiniciou da mesma forma como foi a grande parte da primeira etapa: fraca tecnicamente. Equipes pouco faziam. Então, aos 15 minutos, o atacante Mano foi expulso e complicou a vida do Siri, que já perdia o duelo. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro tricolor perdeu uma grande chance de ampliar o placar. O chute foi dentro da área, quase na marca do pênalti, e o goleiro Emanuel fez a defesa com os pés, salvando mais uma vez o Siri.

O Socorrense só foi trazer perigo ao goleiro Andrade aos 30 minutos, com um chute de Muribeca. E, aos 41, Paulinho Macaíba é derrubado na área por Allan, que é expulso, deixando o Siri com 9 atletas. Um minuto depois, Salatiel cobrou e ampliou para o Itabaiana no Batistão, 2 a 0.

O time de Nossa Senhora do Socorro só voltou a assustar aos 45 minutos. Bruninho chutou, a bola desviou na marcação tricolor, acertou o travessão e depois Andrade fez a defesa, garantindo assim a vitória do Tremendão em Aracaju e sem sofrer gols.

Na próxima rodada, o Itabaiana faz o primeiro jogo no Etelvino Mendonça neste estadual, logo um clássico contra o Sergipe, às 17 horas. Enquanto que o Socorrense recebe o Amadense no Lelezão, às 15h35.

Globo Esporte / SE