Confiança inicia nesta terça-feira a 10ª participação na Copa do Nordeste

Vai começar a Lampions League! Como o Itabaiana não passou pelo Náutico na seletiva, o estado terá apenas um representante na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. O Dragão iniciou a caminhada no estadual no último sábado e nesta terça-feira estreia em mais uma competição, esta será a décima participação do time proletário. Analisando apenas as primeiras partidas do Dragão do Bairro Industrial no Nordestão ao longo dos anos observamos um equilíbrio: 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Quatro anos atrás, o Confiança estreava em um clássico contra o Sergipe, sob o comando de Givanildo Sales (hoje no Olímpico) no estádio Etelvino Mendonça, à época chamado ainda de Presidente Médici. Clóves e Bruno Gaúcho marcaram para o Colorado e Valdo, já no final do jogo, diminuiu o placar. Naquele ano (2014), o Dragão conquistaria o estadual e o acesso ao Brasileiro da Série C, já com o técnico Betinho, atualmente no Nacional-SP.

Um pouco mais recente, em 2015, o Dragão recebeu o Vitória não só para estrear pelo Nordestão, mas também para a reinauguração do estádio Lourival Baptista, que passaria a se chamar Arena Batistão. O Confiança venceu com um gol de falta de Diogo.

Confiança x Santa Cruz

Pela Copa do Nordeste, as equipes já se enfrentaram três vezes em Aracaju. Até agora, nenhum empate, duas vitórias do Santa Cruz e uma do Confiança, esta aconteceu há 17 anos, quando o Dragão era comandado por Maurício Simões. Em 2001, ele enfrentou o Santinha treinado por Ricardo Rocha e viu Edvan marcar o gol da vitória na capital sergipana.

A partida mais recente entre eles em Aracaju foi em 2016 pela mesma competição. Na ocasião, os visitantes levaram a melhor, 2 a 0, gols de Grafite e Alemão. Confiança e Santa Cruz duelam na Arena Batistão nesta segunda-feira, às 21h45 (horário local), em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A, que conta também com Treze-PB e CRB-AL.

Globo Esporte / SE