Correios vão permitir rastreamento de encomendas pelo CPF

No dia em que completa 355 anos, os Correios vão lançar uma ferramenta para que a população acompanhe encomendas e objetos por meio do CPF ou CNPJ. A partir de quinta-feira não será mais necessário informar o código da encomenda, na consulta online do serviço, para saber onde está e quando será entregue a encomenda.

A funcionalidade, que é gratuita, dá a possibilidade para que o cliente, remetente ou destinatário, rastreie sua encomenda.

“Atendendo a uma demanda antiga dos nossos clientes, criamos uma ferramenta que irá melhorar a experiência de quem usa os serviços dos Correios. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Segundo os Correios, para realizar a consulta, devem ser informados os CPFs do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios. Após a postagem, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios, informar o CPF, e inserir login e senha cadastrados no portal.

Serão exibidos todos os objetos registrados, cartas ou encomendas, que tenham sido associados ao documento do usuário que fez o login, seja como destinatário, seja como remetente. O mesmo vale para consultas feitas pelo CNPJ.

O Globo