Eduardo Amorim procura não deixar dúvida de que disputa o Governo

Além de constantes falas, devidamente cuidadosas, à imprensa sobre a decisão de a que cargo concorrerá nas próximas eleições, o senador Eduardo Amorim, PSDB, vem assegurando a amigos mais próximos que todos os caminhos o levam a uma candidatura ao Governo do Estado.

De acordo com fontes ligadas ao próprio Eduardo, recentes pesquisas de consumo interno apontam que a população o colocou como o principal adversário ao candidato de Jackson Barreto, Belivaldo Chagas, MDB. Até os governistas já trabalham com a ideia consolidada de que Eduardo será o candidato ao Governo da oposição.

Segundo a mesma pesquisa, não basta apenas articulação política de bastidores e utilizar de velhas práticas. Ouvir a população e entender os anseios do povo, serão determinantes para o resultado das próximas eleições.

Apesar de ter dois mandatos na política - um de deputado federal e outro de senador -, de Eduardo tem dito que isso não afetou o seu perfil como um homem. Para ele, política não é profissão. “Eu sou médico na política, e não um político profissional”, costuma dizer.

JL Politica