Governo de Sergipe inicia licitação para reformas de rodovias estaduais

O Governo de Sergipe já começou a fazer a licitação para as reformas das rodovias estaduais, embora ainda não tenha conseguido liberação do Governo Federal para a contratação de empréstimo. A recomendação veio da própria Caixa Econômica Federal, conforme informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, o governo foi orientado a iniciar o processo licitatório pelo vice-presidente da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, como forma de adiantar os certames. 

A medida vale para todos os Estados que pretendem contratar crédito no banco para realização de obras.“A licitação é das obras que já têm projeto. Já foram lançados alguns editais com os prazos e o governo aguarda manifestação das empresas habilitadas a participar”, afirma o assessor da Seinfra, José Castilho, acrescentando que podem participar todas as empresas que preencherem os pré-requisitos no edital.Nos editais foram colocados os certames licitatórios, qual tipo de serviço e o local onde as obras serão feitas. 

No entanto, ainda não há previsão para a conclusão dos processos e início das obras, já que o governo ainda aguarda que o contrato com a Caixa seja assinado.O Governo Federal ainda não liberou a operação de crédito no valor de R$ 560 milhões junto à Caixa, através de contrato com o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), lançado em 2012 para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

F5 News