Governo de Sergipe prepara mais cortes para "organizar finanças"

O Governo de Sergipe planeja novas medidas de cortes de despesas do Estado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Comunicação. A redução dos custos, segundo o governo, deve ajudar a reorganizar as contas estaduais, inclusive para facilitar o pagamento dos servidores em dia.

O Governo prepara ainda medidas para o aumento de arrecadação. Nesta sexta-feira (26), às 7h30, haverá uma coletiva de imprensa com os secretários de Estado da Fazenda, Josué Modesto, e de Planejamento, Rosman Pereira, que apresentarão detalhes sobre as ações a serem realizadas.

Diante da frustração de receitas, especialmente do Fundo de Participação dos Estados (FPE), o que tem levado o Governo a atrasar e parcelar o salário de parte do funcionalismo, o Executivo também teria pedido que os demais Poderes  reduzam os seus gastos, o que ainda não foi confirmado pela Secom.

Esse é o terceiro anúncio de cortes na gestão de Jackson Barreto - o primeiro aconteceu no primeiro ano em que o governador assumiu o mandato; o segundo foi em dezembro do ano passado, quando foram realizados cortes como suspensão de gratificações, comissões de trabalho, adicionais de prorrogação de expediente, horas extras (com exceções pontuais), grupos de trabalho, além da diminuição do uso de veículos, telefones e imóveis alugados, entre outras medidas.

F5 News