Olímpico aposta em promessa e atletas experientes no futebol sergipano

No último final de semana o Olímpico venceu a seleção de Arauá em amistoso, 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Augusto Potiguar. A formação inicial do técnico Givanildo Sales foi a seguinte: Nilton Augusto, Augusto Potiguar, Diego Felipe, Lelo e Válber; Wallace Sergipe, Piau, Carlinhos e Alisson; Fabinho Cambalhota e Júnior Pirambu.

O Dragão da Zona Sul volta à primeira divisão em um ano importante para o clube. No segundo semestre do ano passado, além do acesso, o time foi vice-campeão da Série A-2 e agora quer fazer bonito na elite sergipana.

- O Olímpico vem forte, unindo jovens talentos aos experientes e bons jogadores. E isso já vem desde a Série A-2, tanto que mantivemos boa base do grupo que foi vice-campeão. O nosso clube retornou à elite do futebol sergipano em um momento importante, no ano . A população de Itabaianinha está muito satisfeita com tudo, assim como o futebol sergipano, por ter recebido novamente um clube de bastante tradição para abrilhantar ainda mais nosso futebol. Não tenho dúvida que faremos um grande campeonato - explicou Fabrício Varjão.

O retorno do jovem atacante

Quem também faz parte do elenco para a nova temporada é o atacante Eduardo. O jovem atleta iniciou em Itabaianinha e agora está de volta para ajudar o clube a fazer uma boa campanha.

- Ele foi revelado pelo Olímpico, aos 17 anos. Ano passado foi para o Itabaiana (base) e foi artilheiro, jogou também no Boca Júnior. Chegou a ser convocado para a seleção sergipana, com a qual disputou o Brasileiro de seleções. Agora ele está com 20 anos e nós vamos contar com ele, que é prata da casa, para fazer um bom estadual - disse o presidente do Dragão da Zona Sul.

Estreia no estadual

O Olímpico começa a caminhada no Campeonato Sergipano no próximo sábado. O time de Itabaianinha fará a partida de abertura da competição contra o atual campeão, o Confiança, na Arena Batistão, às 15h35. 

Globo Esporte / SE