Sergipão: Sergipe bate Socorrense por 2 a 1

O Socorrense saiu na frente, mas o Sergipe correu atrás, empatou, virou e se garantiu na liderança da tabela do estadual. Pela segunda rodada do Sergipão neste sábado, 20, no Batistão, o alvirrubro bateu o Socorrense por 2 a 1 de virada e dormirá na liderança da classificação.

Com o resultado, o Sergipe soma seis pontos. Já o Socorrense é o oitavo colocado sem pontos ganhos. Na próxima rodada, o Colorado receberá o Boca Junior no Batistão no dia 25. No dia 24, o Socorrense visitará o Itabaiana.

O jogo

Não houve tempo para ‘estudo’ do adversário. A bola mal havia rolado e o Socorrense já foi pra cima com Mano – mas a redonda parou nas mãos do goleiro Jean. Logo depois, aos 3 minutos, o colorado Lucas recebeu na esquerda e bateu cruzado para defesa do goleiro Emanuel.

Aos 19, Bruninho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Jean a fazer a defesa em dois tempos. Quando o Sergipe saiu com a bola, logo a perdeu – e o lance resultou em um lançamento para o mesmo Bruninho, que disparou na esquerda e, na entrada da área, bateu forte no canto esquerdo das redes: Socorrense 1 a 0.

O Sergipe até tentou o empate em cobrança de falta de Brendon, mas a bola passou por cima rente ao travessão. A resposta alvirrubra só saiu aos 26, quando a zaga do Siri parou em um contra-ataque e a bola chegou no segundo pau nos pés de Marinho, que, sem goleiro, tocou a redonda pra dentro: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Sergipe manteve a posse de bola, mas sem efetividade. Já o Socorrense, por outro lado, conseguia chegar à área com seus contra-ataques, mas parou na falta de pontaria – e de sorte – de Muribeca. Logo no primeiro minuto, o camisa 7 bateu rasteiro para fora. Aos 13, Bruninho cruzou e o mesmo Muribeca subiu sozinho para cabecear por cima do gol. Aos 20, Muribeca perdeu de novo: após receber a bola a meia altura na área, o meia cabeceou no travessão.

Então o Sergipe resolveu acordar e se aproveitar do mau momento do Socorrense. Aos 30, após cruzamento da direita, Lucas Dantas apareceu sem marcação e bateu de primeira no meio do gol: era a virada alvirrubra – 2 a 1. E nada mais aconteceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 2 x 1 Socorrense
Gols: Bruninho (20’ 1t), Marinho (26’ 1t), Lucas (30’ 2t)

SERGIPE

Jean, Ruan, Claudio Baiano, Everton, Brendon, Marinho, Diego Paulista (Carlinhos), Ramalho, Rodinei (Denis), Da Silva (Léo), Lucas Dantas

SOCORRENSE

Emanuel, Mateus Carioca, Adson, Serginho, Arouca, Teté (Luis Fernando), Muribeca (John), Max (Rodrigo), Mano, Joelton, Bruninho

Cartões amarelos:  Diego Paulista, Emanuel, Bruninho
Renda: R$ 25.446
Público pagante: 1393

Infonet