Adelson Barreto e mais 7 podem perder mandatos no TSE

Condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER/SE) por suposto envolvimento no desvio das verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no ano de 2014, enquanto ainda exercia o mandato de deputado estadual, o deputado federal Adelson Barreto (PR) será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima segunda-feira, 19. O relator do processo é ministro Luiz Fux.

Entenda o caso

O deputado federal Adelson Barreto, teve o mandato cassado em 2015 pelo TRE pelo suposto envolvimento no desvio das verbas de subvenção. Ele também foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 106.104 mil e a ficar inelegível por oito anos.

O Ministério Público Federal (MPF), foi o autor da denúncia, que indicou a ação ativa do parlamentar na montagem de um esquema para desviar recursos. De acordo com a denúncia, o deputado, passava o dinheiro para entidades filantrópicas previamente escolhidas e depois se apropriava dos recursos.

Também aguardam julgamento no TSE, os deputados Augusto Bezerra (DEM), Paulinho das Varzinhas (PT do B), Samuel Barreto (PSL), João Daniel (PT), Gustinho Ribeiro (PSD), Jeferson Andrade (PSD), Venâncio Fonseca (PP) e Zezinho Guimarães (PMDB), todos em pleno exercício de seus mandatos.

Por: JL Política