Belivaldo Chagas diz que pesquisas vão orientar seu plano de Governo

O pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo MDB, Belivaldo Chagas, disse a esta coluna que vai levar muito em conta a voz da sociedade sergipana, no que ela tem a dizer, para a elaboração do seu plano de Governo.

E ele garante que já está fazendo isso. “Nós estamos acompanhando através de pesquisas qualitativas e quantitativas o que a população está elegendo como itens de suas expectativas”, disse.

“E, por incrível que pareça, os itens são exatamente os históricos que compõem o velho tripé de saúde, educação e segurança”, revela o pré-candidato.

“Mas o senhor vai se contentar com isso ou vai apresentar à comunidade sergipana outros tópicos em forma de plataforma de Governo?”, provoca a coluna.

“Não. Claro que não. Nós vamos, sim, priorizar essas ações que a população está pedindo, mas vamos incorporar outras opções no que diz respeito à questão da geração de emprego, que é instrumento importante à vida das pessoas”, responde ele.

Segundo Belivaldo Chagas, na dimensão do emprego, o seu programa de Governo vai tentar democratizar mais os espaços de distribuição de vagas de modo que contemple todas as regiões do Estado.

“Inicialmente, no que diz respeito à descentralização, vou defender mais indústrias e fábricas fora do eixo Aracaju para que a gente possa distribuir em outros territórios, outras regiões, já que o Estado é dividido por territórios”, afirma.

“Mas primeiro nós estamos ouvindo através de pesquisas quantitativa e qualitativa para ver o foco maior que  vamos dar. Porque se, de repente, você descobre que o foco maior está na questão da educação, ou da segurança, ou da saúde, você vai ter que direcionar mais pra isso, e não para um alvo que a população não esteja tão interessada”, diz.

JL Politica