Confira os adversários dos times sergipanos que vão disputar a Série D 2018

Nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da diretoria de competições, divulgou documentos técnicos do Campeonato Brasileiro da Série D 2018 como: regulamento específico da competição, plano geral de ação e ofício.

Com isso, os clubes sergipanos já sabem quais serão os adversários na primeira fase do torneio. Desde 2016, a Série D passou a ter 68 times, ano em que a CBF mudou a regra de classificação: os times passaram a ser definidos com uma temporada de antecedência da realização do torneio. A justificativa foi uma melhor organização do campeonato.

Dentre as 17 chaves, duas terão representantes sergipanos. O Sergipe está no Grupo A7 com Central de Caruaru, ASA e Jacuipense-BA. Enquanto o Itabaiana ficou no A9 com Santa Rita-AL, Vitória da Conquista e Treze-PB.

Estreias

O Tricolor da Serra estreia fora de casa contra o Santa Rita. A data ainda será definida, está entre 21 e 22 de abril. O mesmo serve para o Sergipe, que inicia no Campeonato Brasileiro jogando na Arena Batistão contra outro alagoano, o ASA.

Mais detalhes da competição

Vale lembrar que a CBF recebeu o aval da Fifa para realizar a Série D no mesmo período da Copa do Mundo na Rússia. A competição terá 16 datas no calendário, vai começar no final de abril e terminará no início agosto. São Paulo é o estado com o maior número de participantes. Além das quatro tradicionais vagas através do ranking de federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o estado tem um quinto time, o Mogi Mirim, rebaixado da Série C neste ano. O Rio de Janeiro possui quatro, contando também com a queda do Macaé. MG, RS, SC, PR, PE, GO e BA também têm três clubes na disputa. Os demais estados, dois.

Globo Esporte / SE