Diretoria do Confiança confirma contratação de técnico Luizinho Lopes

Menos de 24 horas após anunciar a demissão de Ailton Silva, a diretoria do Confiança agiu de forma ágil e já confirmou um substituto para o cargo. O novo comandante proletário será Luizinho Lopes. O treinador será apresentado oficialmente na sexta-feira, no Sabino Ribeiro. Ele teve um trabalho de destaque no Globo-RN no ano passado, sendo vice no Campeonato Potiguar e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ele dirigiu a equipe do Rio Grande do Norte por dois anos.

Luizinho Lopes tem 35 anos, é potiguar da cidade de Pau dos Ferros. Antes do trabalho no Globo, foi auxiliar técnico de Roberto Fernandes no Remo-PA e no América-RN. Ele auxiliou também Leandro Sena, técnicos que tiveram passagem pelo Confiança.

O novo treinador proletário encerrou a carreira como jogador de futebol aos 27 anos, atuando em clubes como Chapecoense, Paulista de Jundiaí e América. Como técnico, faz a linha estudioso, buscando sempre se atualizar sobre a profissão e sobre os métodos de trabalho aplicados nos grandes centros do futebol mundo afora. Nos primeiros anos de trabalho já conseguiu grande êxito ao levar o modesto Globo para a Série C do Campeonato Brasileiro.

- Juntamente com toda a diretoria e o coordenador técnico de futebol Geraldo Moreira, optamos pela contratação do Luizinho Lopes. Estamos bastante satisfeitos em anunciar o treinador Luizinho Lopes como técnico do Confiança por sabermos que ele tem o perfil para isso e por ter feito um excelente trabalho no Globo. Luiz tem uma enorme capacidade para fazer um bom trabalho no Confiança - destacou o presidente do Confiança, Hyago França.

Luizinho Lopes deve assistir ao jogo entre Confiança e Treze pela Copa do Nordeste na Arena Batistão na quinta e ser apresentado no dia seguinte para iniciar o trabalho à frente do clube. A estreia deve acontecer no domingo, contra o Amadense, no Brejeirão, pelo Campeonato Sergipano.

Globo Esporte / SE