Em Sergipe, mais de 300 mil residências devem ter sinal digital de TV este ano

Aracaju e mais 16 cidades sergipanas terão o sinal analógico desligado em 30 de maio deste ano e todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital. 

O acordo prevê a migração digital nos demais municípios até o ano 2023.São cerca de 373 mil domicílios na Grande Aracaju que devem receber o sinal. “Toda essa população vai ser comunicada e vai receber orientações para fazer a migração. 

Vamos realizar ações de mobilização, de comunicação e sensibilização comunitária em parceria com os municípios”, afirma Carollina Amorim, gerente regional da Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil.Além da capital sergipana e região metropolitana, famílias de baixa renda das cidades Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Riachuelo, Rosário do Catete, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e Siriri receberão kits gratuitos contendo a antena UHF, o conversor digital, os cabos para instalação e o controle remoto. Ao todo, serão distribuídos cerca de 170 mil kits.

Por: F5 News