“João Alves está com Alzheimer e abandonado”, diz Mendonça Prado

O presidente do Democratas (DEM) em Sergipe, e pré candidato a governador, Mendonça Prado, falou hoje pela primeira vez publicamente sobre a situação enfrentada pelo ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Segundo Mendonça, João está com Alzheimer e “foi abandonado por muitos que já o apoiaram no passado, mas que hoje, não encontram mais de onde tirar proveito”.

Mendonça informou que a situação do ex-prefeito, é bastante delicada e desde os primeiros anos da última gestão a frente da Prefeitura de Aracaju, ele já apresentava os primeiros sinais da doença. “Vim para o DEM e vou tocar esse projeto político, porque não poderia abandonar o partido que foi erguido com muita luta por João Alves, além de ter sido minha casa por mais de 20 anos. Sou muito grato por tudo. É lamentável que nem todos reconhecem. Muita gente se aproveitou enquanto pode, mas agora como João não está mais na política, foi abandonado”, afirmou.

Mendonça, não quis citar quem seriam as pessoas que teriam se aproveitado de João, mas convocou, todos aqueles que já apoiaram o líder político um dia para se unirem em defesa da história dele. “Eu conclamo todos os amigos dele, para que defendam, não apenas o João, mas o homem que mais fez por Sergipe, o homem do chapéu de couro, o homem do hospital, da ponte e da orla. É preciso que se faça a defesa da história e do legado que ele deixou.

2018

Quanto ao pleito eleitoral deste ano, Mendonça mantém o discurso, de que será o líder do projeto político do DEM e todos aqueles que quiserem o apoiar serão bem recebidos. “Não farei uma caça às bruxas. Cabe a mim fazer um trabalho de diálogo. Paulatinamente o DEM vai se renovando”, pontuou.

Por: JL Política