Pessoa com deficiência pode solicitar gratuidade em viagens pela internet

O Ministério dos Transportes  lançou esta semana um portal exclusivo na internet que proporciona mais autonomia e segurança às pessoas com deficiência beneficiárias do Passe Livre. A ideia é atender, de forma mais  ágil, o público do programa que garante a gratuidade no transporte coletivo interestadual a pessoas com deficiência e comprovadamente carentes.

Por meio do site, a pessoa com deficiência pode solicitar a gratuidade nas viagens interestaduais  sem sair de casa. Quem ainda não é usuário, mas que tem interesse em entrar no Passe Livre, também pode fazer a solicitação eletronicamente. Antes, o cartão que dá acesso ao benefício só podia ser solicitado mediante o envio de formulário e documentação pelos Correios. Essa opção continuará disponível para quem desejar.

Segundo o Ministério dos Transportes, o programa Passe Livre, criado em 2017, tem atualmente 200 mil beneficiários, com potencial para atender a um público de quase 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativas do cadastro de Benefício de Prestação Continuada do Ministério da Previdência Social.

Por: FAN F1