PM de Sergipe faz resumo das suas ações no final de semana na área do 11º Batalhão.

No período desse final de semana, entre os dias 1, na quinta-feira, e 4, no domingo, três cidades da área do 11º Batalhão da PMSE tiveram eventos que exigiram maior atenção por parte do policiamento ostensivo. Em Tobias Barreto, sede do 11º BPM, foi realizado o "Carnatobias", tradicionalmente a maior prévia carnavalesca do Estado. No Povoado São José, o mais populoso de Poço Verde, ocorreu também a prévia de carnaval. Já Itabaianinha, o evento que demandou atenção foi a partida de futebol, entre o time local, o Olímpico, e o visitante Dorense, válida pelo Campeonato Sergipano de Futebol.

Nesse decurso, foram empregados por dia uma média de 70 Policiais Militares e 12 viaturas, entre reforços das Companhias de Polícia do Batalhão, Força Tática, BPchoque, BPRv e dos plantões diários de cada subunidade.

O Carnatobias ainda contou com o patrulhamento aéreo de um helicóptero do GTA - Grupo Tático Aéreo, que pode dar visão sobre a amplitude do evento, auxiliando nas estratégias de rondas e pontos fixos do policiamento terrestre. Teve também colaboração da tecnologia, sendo utilizados câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e a novidade mais curiosa, que foi o olhar da PM através de imagens em tempo real, fornecidas por intermédio de um drone, adquirido pelo 11º BPM.

Em termos de ocorrências e incidentes, o registro mais severo foi um acidente automobilístico, atendido pelo BPRv em Poço Verde, com uma vítima fatal. Na partida de futebol em Itabaianinha, o fato mais contundente foi a ação de torcedores locais que iniciaram um pequeno tumulto na entrada dos vestuários para queixar-se da arbitragem. Porém, foi controlado e debelado pelos Policiais Militares. Por último, em Tobias Barreto, durante a semana da festa, entre outras ocorrências, foram realizadas pela PM, algumas resoluções de conflitos, 3 prisões por suspeita de tráfico de drogas e a apreensão de 57 recipientes com cocaína.

Assim, a PM demostra compromisso e eficiência com a segurança dos cidadãos, empenhando o máximo de seu efetivo humano e de seus recursos materiais e tecnológico, com o máximo de efetividade nos resultados.

Fonte: 11º BPM/PMSE