Professores e Prefeitura entram em acordo em Riachão do Dantas (SE)

Os professores da rede municipal de Riachão do Dantas decidiram acatar proposta apresentada pela Prefeitura para dividir em dez parcelas os salários de dezembro e o restante do 13º, que deveriam ter sido pagos no final do ano passado. A proposta foi apresentada em audiência judicial realizada nesta terça-feira, 27, na Comarca de Arauá.

A decisão de aceitar o acordo com a Prefeitura de Riachão ocorreu em assembleia realizada após a audiência judicial.  Além de acatar a proposta, a categoria obteve da gestão a promessa de envio, já no mês de março, do Projeto de Lei de reajuste do piso salarial. “Também ficou acordado que os outros débitos, como o terço de férias dos anos de 2015, 2016 e 2017, e as três parcelas restantes do salário de dezembro de 2016, serão negociados após a quitação desse novo acordo”, acrescenta Josefa Silveira Alves, que é delegada adjunta da Comissão de Negociação do Sintese, Josefa Silveira Alves.

Na audiência, a juíza Maria Alice Figueiredo, da Comarca de Arauá, decidiu pelo arquivado do processo judicial movido pela Prefeitura de Riachão contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) questionando a manifestação realizada pela categoria em outubro do ano passado quando foi servida uma feijoada em frente à sede da Prefeitura.

Por: Infonet