SBT deve deixar Carnaval de Salvador de lado e apostar na folia de São Paulo

Depois de surpreender boa parte do público ao anunciar a transmissão do SBT Folia, que exibe o carnaval da Bahia em uma cobertura oficial, em 2011, a emissora de Silvio Santos deve deixar a festa soteropolitana de lado em 2019. Neste ano, o SBT apresentou os melhores momentos da folia, em um compacto exibido nas madrugadas, para não interferir no restante da programação.

De acordo om o site TV O Foco, o carnaval baiano já não está despertando tanto interesse para o canal da Anhanguera. O alto custo não está ajudando a fechar as contas da transmissão, mesmo contando com diversos anunciantes. Além disso, a baixa audiência fez com que o SBT resumisse a festa em apenas melhores momentos, auxiliados com quadros de humor. A afiliada na Bahia, a TV Aratu, teria recebido o aviso que em 2018 a exibição seria mais tímida.

Por conta disso, o canal paulista já pensa em uma nova alternativa, desta vez para um local mais próximo da sede da emissora. Em negociação com o prefeito João Dória, do PSDB, é bem possível que no próximo ano os bloquinhos de rua de São Paulo, que estão fazendo grande sucesso, sejam exibidos na íntegra pelo canal do dono da Jequiti. Seria algo inédito na TV Aberta brasileira.

Só em 2018, foram 491 desfiles em todas as regiões da cidade. O público atingindo foi de cerca de 4 milhões de pessoas entre 3 e 18 de fevereiro. Entre as principais atrações estão Alceu Valença, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Monobloco, Banda Eva, Banda Rouge, Sidney Magal, Baiana System.