SEED estuda transformar Tobias Barreto em uma regional de Educação com a implantação da DRE’10

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED/SE) deu início a estudos preliminares a fim de transformar em regional a região sob influência direta do município de Tobias Barreto. O laudo final deve ser divulgado até o final do primeiro semestre.

A Diretoria Regional de Educação DRE’10, além de Tobias Barreto, assistirá aos municípios de Poço Verde, Tomar do Geru, Itabaianinha e Cristinápolis que compõem a região do Vale do Rio Real beneficiando uma população de 170 mil habitantes.

A secretária informou aos políticos, que a instalação da Diretoria Regional de Educação no Município é uma proposta viável, mas que deve ser elaborada de forma inteligente e estratégica, principalmente em razão da logística dos municípios que poderiam fazer parte da nova regional. Serão beneficiados com a instalação da DRE’10 os municípios de Tobias Barreto e Poço Verde, que atualmente são subordinados a DRE’02 da cidade de Lagarto e os municípios de Cristinápolis, Itabaianinha e Tomar do Geru, que pertencem a DRE’01 de Estância.

A instalação de uma Diretoria Regional de Educação em Tobias Barreto diminuirá a distância entre as escolas e a DRE e proporcionará um maior número de profissionais para atender toda a demanda da região na área educacional e representará um ganho social e educacional significativo para Tobias Barreto e toda a região do Vale do Rio Real.

Para a classe política do município, uma das responsáveis pela implementação da Delegacia Regional de Polícia Civil e do 11º Batalhão da Polícia Militar em Tobias Barreto, o município cresceu sobremaneira nos últimos anos. Hoje, Tobias Barreto possui aproximadamente 60.000 habitantes e ainda pertence a Diretoria Regional de Educação de Lagarto.

Devido a este crescimento, a demanda tem aumentado significativamente e, por isso, tomando como base à criação de regionais como a da Polícia Civil e o 11º Batalhão da Polícia Militar no município, entende-se salutar a instalação desta regional para atender os pedidos e desafogar as Regionais de Lagarto e Estância, que por si só já possuem uma demanda muito grande.

Por: Lagartense.com
Foto: Arquivo