Sergipão: Sergipe vence Lagarto por 1 a 0

O Sergipe segue absoluto na ponta da classificação do estadual. Na tarde deste domingo, 25, pela oitava rodada do estadual, o alvirrubro venceu o Lagarto por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista. Da Silva marcou o único gol do jogo no primeiro minuto do segundo tempo.

Com o resultado, o Sergipe passou a 19 pontos na liderança isolada da tabela. Já o Lagarto desceu para a sétima colocação, fora da zona de classificação, com nove pontos. Na próxima e última rodada da primeira fase, o Sergipe visitará o Dorense. Já o Lagarto receberá o Amadense. Ambos os jogos serão no sábado, 3.

O jogo

Não foi o começo de jogo esperado de um duelo entre o líder do campeonato e um visitante de campanha irregular. Logo nos primeiros minutos, o Lagarto deu vários cartões de visita ao Sergipe – e mostrou que não estava para brincadeira. Aos 2, em saída errada do alvirrubro, Daisson mandou de fora da área. Aos 6, Nivaldo conseguiu cabecear para trás após cobrança de falta e levou perigo. Aos 12, foi a vez de Rafael concluir na entrada da área. Sem criatividade,  o Sergipe só foi responder aos 18 em chute de Diogo para fora.

Elias Borges percebeu a inércia alvirrubra e decidiu colocar o time para cima: Diogo e Maicossuel saíram para as entradas de Da Silva e Rodney. E foi de um chute do primeiro logo a um minuto da segunda etapa que saiu o mais belo lance do jogo. Após pegar uma sobra, Da Silva mandou do meio da rua e acertou a gaveta para abrir o placar: Sergipe 1 a 0.

O Lagarto chegou a responder em contra-ataques, mas o Sergipe estava ainda mais ofensivo. Aos 8, Marinho cruzou para a área e Nino Guerreiro conclui fraco, mas mesmo assim levou perigo ao gol de Camilo. Aos 41, Obina e Da Silva trocaram passes e, na conclusão de Da Silva, o meia Ribeiro tirou em cima da linha. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 1 x 0 Lagarto
Gol: Da Silva [1’ 2t]

SERGIPE
Jean, Rhuan, Maicossuel (Rodnei), Heverton, Brendon, Marinho, Diego Paulista, Ramalho, Nino Guerreiro, Carlinhos (Obina), Diogo (Da Silva)

LAGARTO
Camilo, Alef (Josué), Nivaldo, Ozias, Daniel, Guto, Ribeiro, Rafael (Cleitinho), Rodrigo Dantas, Moacir (Catarina), Daisson

Cartões amarelos: Brendon, Diego Paulista, Alef, Moacir

Renda: R$ 26.758
Público pagante: 1773
Total: 2012

Por: Infonet