Sukita afirma que pode votar em Amorim para governador

Adversários políticos históricos, o senador Eduardo Amorim (PSDB) e o ex-prefeito de Capela (SE), Sukita (PHS), podem estar juntos no mesmo palanque na campanha eleitoral de 2018. Em entrevista ao radialista George Magalhães na manhã desta quarta-feira, 21, Sukita não descartou nenhum nome e disse que só irá se posicionar sobre quem será seu candidato ao Governo em abril. Em outubro de 2017, quando circulou na imprensa a possibilidade de um entendimento entre os dois, o senador Eduardo Amorim negou.

“Hoje eu não devo satisfação a nenhum cidadão, a ponto de ser escavo e votar onde mandam. Eu tenho autonomia. Se eu votar em Amorim, não tenha dúvida, que a minha cabeça vai estar erguida e estarei de mãos dadas com o povo”, afirmou.

Sukita, disse também que poderá estar com o bloco do governador Jackson Barreto (PMDB), que tem como candidato ao Governo o atual vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PMDB).”Se eu votar com JB, sei que vou receber críticas. Mas o meu objetivo é ser eleito como deputado federal e trabalhar pelo meu povo. Eu estou sendo cristalino”, disse.

A relação entre Sukita e o seu grupo político, liderado pelo governador Jackson Barreto, ficou estremecida, depois que o ex-prefeito foi retirado da presidência do Podemos e responsabilizou JB por isso.

Por: FAN F1