Tobias Barreto poderá contar com Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros do Vale do Rio Real

O município de Tobias Barreto, no Vale do Rio Real do Estado, poderá contar com uma nova cooperativa de transporte de passageiros. O que vai contemplar não apenas Tobias, como também outros municípios daquela região que antes só poderiam ter acesso aos serviços de transportes de passageiros prestados por cooperativas sediada em outras regiões.

A formação da Coopervale está sendo acompanhada de perto por representantes dos operadores do transporte complementar do município e região. A nova cooperativa vai contribuir ainda mais para a agilidade dos serviços e proporcionar maior comodidade para operadores e usuários. O início das atividades da Coopervale de Tobias Barreto marca o alcance de uma meta estabelecida pelos futuros cooperados, visando à descentralização dos serviços, como uma forma de encurtar as distâncias entre os operadores e usuários dessa região.

Na região de Tobias existem cooperativas que realizam o transporte de passageiros e que estão implantadas desde a criação do transporte alternativo, mas que não atendem plenamente as necessidades de fluxo no Vale do Rio Real. Esse foi um dos motivos determinantes para que os órgãos de fiscalização estaduais ampliasse o número de cooperativas no Estado.

Está sendo feito um estudo preliminar sobre as futuras linhas que pertencerão a Coopervale que podem ser as seguintes:

Itabaianinha/Tobias Barreto 30 km
Tomar do Geru/Tobias Barreto (Via Itabaianinha) 43,9 km
Cristinápolis/Tobias Barreto (Via Tomar do Geru) 57 km
Poço Verde/Tobias Barreto 55 km
Distrito Montes Coelhos/Tobias Barreto 24,8 km
Distrito Samambaia/Tobias Barreto 31,2 km
Tanque Novo/Tobias Barreto 15 km
Rio Real/Tobias Barreto 51,2 km (Via BA – 397)

A abertura da nova cooperativa de passageiros em Tobias Barreto é mais uma meta a ser cumprida visando à democratização dos serviços de transporte no Vale do Rio Real. Atende um anseio dos operadores de transporte da região e com certeza é uma conquista dos municípios que margeiam a região banhada pelo rio Real e consequentemente, do usuário, que cada vez mais estará utilizando um transporte seguro e de qualidade.

Com o escritório em Tobias Barreto, a COOPERVALE passará a atender os cooperados que migrarem de outras cooperativas e os mais 170 mil habitantes usuários do transporte intermunicipal de passageiros naquela região. A Coopervale está pronta para receber os novos cooperados e cooperados que quiserem migrar de outras cooperativas.

Por: Lagartense como eu vejo