Bolsonaro lidera ranking de seguidores nas redes sociais; Marina e Lula ficam em 2º e 3º lugares, respectivamente

Analistas do cenário político acreditam que a eleição deste ano será da mídia social. Recente relatório da XP Investimentos mostrou que a eleição de 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita na disputa no segundo turno com o senador Aécio Neves (PSDB), já trouxe uma mudança no acesso à informação.

As redes sociais dos principais pré-candidatos à presidência da República têm alcançado cada vez mais um maior números de pessoas e possíveis eleitores. O primeiro lugar no ranking é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). 

Entre Twitter, Instagram e Facebook, o deputado de atuação polêmica atinge pouco mais de 7 milhões de usuários.

Em segundo lugar, aparece a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, terceiro lugar na disputa pela presidência em 2014. 

A ex-senadora tem 4,2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Em terceiro lugar aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja candidatura ainda é uma incógnita. Ele tem 3,6 milhões de seguidores, praticamente a metade de jair Bolsonaro.

Prestes a deixar o governo de São Paulo, o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin tem  1,9 milhão de seguidores.

Na lanterna dos presidenciáveis com mais seguidores aparecem Manuela D´Ávila (PCdoB), Ciro Gomes (PDT) e  Guilherme Boulos (Psol),  respectivamente com 762 mil, 422 mil e 187 mil seguidores.

Por: Bocão News