Confiança vence o Boca Júnior em Aracaju e tem chances de decidir título

O Confiança está mais do que vivo na briga por uma vaga na final do estadual. Na noite desta segunda-feira, 26, o Dragão bateu o Boca Junior por 3 a 1 no estádio Lourival Baptista pelo fechamento da quarta rodada do hexagonal.

Com o resultado, o Confiança soma agora seis pontos na terceira colocação da segunda fase e pode se garantir na decisão com uma combinação de resultados. O Boca Junior, por sua vez, continua na lanterna sem pontos ganhos. Na próxima rodada, o Confiança visitará o Itabaiana no Etelvino Mendonça. Já o Boca Junior visitará o Olímpico. Ambos os jogos serão no sábado, 31.

O jogo

O Confiança deu seu cartão de anfitrião logo no primeiro minuto, mas o lance esbarrou na péssima fase de Frontini. Após cruzamento de Diogo, o centroavante não conseguiu dominar a redonda e a deixou passar pela pequena área. No lance seguinte, Rafael Villa conseguiu se livrar do goleiro e tocar em direção ao gol, mas a zaga do Boca afastou em cima da linha.

Os visitantes só foram responder aos 14: em cobrança de falta, Rodrigo mandou a bola por cima. Aos 17, Frontini recebeu em frente à área, fez o pivô e mandou a bola no ângulo – e foi lá que Giovane saltou para espalmar. Dois minutos depois, Diogo fez longo cruzamento no segundo pau e Iago apareceu para cabecear pra dentro: Confiança 1 a 0. O gol acendeu ainda mais os donos da casa, que aproveitaram o desânimo do time de Estância para ampliar. Aos 27, Everton recebeu da esquerda, limpou a marcação e chutou rasteiro no canto direito: Confiança 2 a 0.

Ainda houve tempo para Diogo cobrar falta com perigo aos 39 – e exigir uma plástica defesa de Giovane. O Boca ainda respondeu aos 41, quando David fez que ia cruzar e acabou mandando direto para o gol – e acertou o travessão.

No segundo tempo, o Confiança voltou com tudo. Logo aos 8, Frontini quase deixou o dele de cabeça. O Boca respondeu aos 10, quando Genivaldo teve de fazer duas defesas à queima-roupa após conclusões de Rodrigo e Rogério. A essa pressão o Confiança respondeu com gol. Aos, 14, Ítalo mandou do meio da rua e acertou a bola no ângulo esquerdo: 3 a 0. Iago ainda teve a chance de ampliar aos 34: após receber na entrada da área, o camisa 11 mandou para o gol e obrigou o goleiro Giovane a fazer grande defesa.

Quando todos acreditavam que o placar já estava definido, o Boca descontou. Aos 36, Mateus concluiu a gol, Genivaldo bateu roupa e no rebote, o próprio Mateus colocou nas redes: 3 a 1. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Confiança 3 x 0 Boca Junior
Gols: Iago (19’ 1t), Everton (27’ 2t), Ítalo (14’ 2t), Matheus (36’ 2t)

CONFIANÇA

Genivaldo, Fabrício, Gabriel, Camilo, Flávio (Ítalo), Diogo, Everton, Rafael Villa (Gilsinho), Frontini (Léo Ceará), Raí, Iago

BOCA JUNIOR

Giovane, Otávio (Mateus Boca), Cris, Igor, Lismar, Gueu (Cassio), Rogério, Miro Bahia, Mateus, David (Wendel), Rodrigo

Cartões amarelos: Camilo, Otávio
Renda: R$ 21.302
Público pagante: 1036
Público total: 1436

Por: Portal Infonet