“Eles têm a sensação da doença contagiosa, por isso não se entendem.”, diz Belivaldo

Recepcionado pelo deputado estadual Luciano Bispo (MDB), num grande evento nesse sábado, 10,  em Itabaiana, distante 41 km de Aracaju, o pré-candidato a governador, Belivaldo Chagas (MDB), fez um discurso contundente e não poupou críticas a oposição, que segundo ele, não consegue se entender.

“Lá eles não se entendem, lá eles não se unem. Eles têm a sensação da doença contagiosa, por isso não sentam para discutir numa mesma sala, aqui não, aqui estamos juntos como amigos e como irmãos”, disse Belivaldo, numa referência a possível divisão da oposição em várias candidaturas.

O vice-governador afirmou não temer a nenhum candidato e disse que o PSB busca montar uma chapa apenas por interesses próprios. “Estão querendo montar uma chapa com o pai, o filho, e está faltando o espírito que seria o santo”, afirmou.

O evento teve a presença do governador Jackson Barreto (MDB), que na sexta-feira, 9, realizou eventos em Itabaiana assinando ordens de serviços para obras e serviços, não foi por coincidência, em seu discurso no sábado, JB falou da importância da parceria com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para realização dos investimentos em Itabaiana.

Outras comparações entre situação e oposição foram feitas por Belivaldo, para ele, ao seu lado estão os que pensam em Sergipe e os que fazem política voltada aos mais pobres, ele afirmou que ao contrário, na oposição, encontram-se os que fazem política apenas pensando em projetos pessoais.

“Aqui é o grupo que pensa em Sergipe, não o grupo que pensa em filhinho de A, ou em papai, ou em titio, porque a proposta deles é construir o hoje pensando na prefeitura amanhã”, disse o vice-governador.

Questionado quanto a ausência de algumas lideranças, como o deputado federal Jony Marcos e o pastor Heleno Silva, ambos do PRB, e o ex-prefeito de Socorro Fábio Henrique (PDT), Belivaldo disse não ver problemas no fato. “Não houve convocação, houve convite, as pessoas tem compromissos outros, o fato é que acredito na união do grupo ao final”.

O evento aconteceu no Clube BNB, na BR 235, e foi além de um encontro político, a comemoração do aniversário de Luciano Bispo.

PSD – Sobre sua possível ida para o PSD, Belivaldo disse ainda não haver definições.

Secretariado – Mudanças recentes no secretariado tiveram aval de Belivaldo Chagas, mas segundo o vice-governador,  novas mudanças só devem ocorrer após 6 de abril, quando ele assume o governo.

Composições – Sobre a definição do outro senador e da vaga de vice, já que Jackson Barreto será um dos candidatos, Belivaldo disse que as conversas seguirão até que o grupo encontre o entendimento.

Presenças – Marcaram presença os deputados estaduais, Robson Viana (PEN), Luciano Bispo (MDB) e Zezinho Guimarães (MDB), Jeferson Andrade (PSD), Luiz Mitidieri (PSD), Jairo de Glória (PRB), os federais Fábio Mitieri (PSD) e João Daniel (PT), vereadores de Aracaju Nitinho (PSD), Gonzaga (MDB) e Fábio Meireles (PPS), vereadores de diversos municípios, vice-prefeitos, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, e os prefeitos Airton Martins (MDB)da Barra dos Coqueiros, Flávio Dias (MDB) de Telha, Verônica Santos (MDB) de Nossa Senhora Aparecida, Humberto Maravilha (MDB) de Umbaúba, Etelvino Barreto (DEM) de Rosário do Catete, Marcos Santana (MDB) de São Cristóvão, Marcelo Moraes (PSD) de Cumbe, Manoel do Povo (PSD) de Itabi, Luciano Vital (PT) de Macambira,
Chico dos Correios (PT) de Nossa Senhora da Glória, Ana Rosa (MDB) de Pinhão, Dadau (PSB) de Santo Amaro,
Jeferson Santana (MDB) de Maruim, Anderson de Zé das Canas (MDB) de Frei Paulo.

Por: Fan F1