Preços dos remédios vão aumentar a partir de 1º de abril

A partir de 1º de abril os medicamentos estarão entre 2,09% e 2,84% mais caros. É quando irá vigorar o aumento anual dos preços na tabela dos medicamentos vendidos no Brasil. O reajuste autorizado pelo Governo Federal foi divulgado ontem no sistema de comercialização de medicamentos.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), Alex Garcez, disse que o aumento deverá atingir mais de 19 mil medicamentos comercializados no Brasil.

Ele destaca que o consumidor deve procurar as farmácias para efetuar a compra dos seus medicamentos com o preço antigo antes da data do reajuste, antecipando as compras de remédios, para não encontrar os preços reajustados.

“Ninguém gosta de aumento, né? Ninguém gosta de pagar mais caro. Então o que podemos fazer é alertar ao consumidor que procure fazer suas compras de medicamentos antecipadamente para que não receba o encargo do aumento no início do próximo mês”, orienta.

Garcez ressaltou que o repasse do reajuste não é feito somente para o consumidor. A farmácia também recebe esse aumento nos seus custos e o valor indireto do reajuste também é sentido pelos empresários.

Por: FAN F1