.

Primeira-dama de Tobias Barreto anuncia pré-candidatura à Alese

Valdiná Almeida, primeira-dama do município de Tobias Barreto, confirmou nesta sexta-feira, dia 16, que está à disposição do grupo para uma possível candidatura à deputada estadual este ano. 

Para isso, ela se afastará do cargo de secretária de Assistência Social da cidade. O anúncio foi feito no programa do vereador Magno Araújo, na rádio Luandê FM. 

“Nunca pensei em ser candidata a nada, mas foram tantos pedidos que acabei atendendo. Quero deixar claro que meu nome está à disposição do grupo, afinal, somos um grupo”, ressaltou Diná Almeida, como é conhecida. 

A lógica da primeira-dama é simples: ela não quer deixar Tobias sem um deputado estadual simplesmente por falta de opção, como já aconteceu no passado. “Vou me afastar, porque assim consigo ajudar o grupo diante de qualquer imprevisto e independentemente de eu ser candidata ou não”, destacou. 

Segundo Diná Almeida, o grupo está analisando por qual partido ela poderá disputar as eleições. “Não há nada definido ainda”, frisou. Essa será a primeira eleição a ser disputada por ela, caso os planos se concretizem. 

“Com o afastamento, terei mais tempo para me envolver com a política. Quero ajudar Diógenes (Almeida, o marido e prefeito da cidade). Em primeiro lugar, sou esposa dele. Depois, primeira-dama, secretária ou pré-candidata. Não me importo com rótulos, quero apenas ajudar o grupo”, reforçou Diná.

Diógenes também participou do programa. Segundo ele, a disponibilização do nome dela é uma forma de assegurar que haverá candidatos do próprio município no pleito deste ano. “Não voto em candidato de fora, pois nossa cidade precisa de um representante na Alese”, afirmou. 

O nome do futuro secretário ainda não foi escolhido, mas, segundo a primeira-dama deverá ser o de alguém que já faz parte da equipe. “Temos bons nomes lá dentro. Pessoas que podem passar a gerir, e daremos preferência a elas”, avisou.

Por: Portal Lagartense