Sergipão: Sergipe empata com Olímpico em 1 a 1

O campeão da primeira fase do Campeonato Sergipano começou a segunda com um empate dentro de casa. Na noite desta quinta-feira, 8, pela primeira rodada do Hexagonal do estadual, o Sergipe cedeu empate em 1 a 1 para o Olímpico no estádio Lourival Baptista. Diego Felipe, contra, abriu o placar para o alvirrubro; mas Augusto Potiguar, de falta, igualou tudo.

Com o empate, Sergipe e Olímpico somam seu primeiro ponto e dividem a segunda colocação com Confiança e Lagarto – e o time de Itabaianinha segue invicto na competição. Na próxima rodada, o Sergipe visitará o Boca Junior no Francão no domingo, 11. Já o Olímpico receberá o Confiança no Souzão na quinta-feira, 15.

O jogo

O primeiro lance de perigo do Sergipe se deu logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Diogo bateu colocado e obrigou o goleiro Nilton a saltar para desviar. O Olímpico respondeu aos 8, quando após escanteio de Fabinho Cambalhota, Diego Felipe subiu sozinho e cabeceou com perigo por cima do gol. Já aos 16, Ruan arriscou de longe e Nilton, atento, defendeu em dois tempos.

Aos 30, após bate e rebate na pequena área, a bola sobrou para Nino Guerreiro concluir. Hesitante, o centroavante chutou no susto e foi travado pela zaga em cima da linha – para desespero da torcida alvirrubra. Mas a agonia acabaria logo. Aos 38, após jogada de Diogo pela direita, a bola rasgou a pequena área e foi desviada por Diego Felipe no primeiro pau para dentro das redes: gol contra – Sergipe 1 a 0.

Na segunda etapa, o Olímpico voltou melhor. Logo aos 4, após lançamento de Augusto Potiguar, Almir Sergipe cabeceou livre e o goleiro Jean só observou. Aos 10, Augusto Potiguar concluiu com perigo e a bola desviou na zaga e seguiu para fora. Mas aos 27 o time de Itabaianinha acertou a mira. Em cobrança de falta, Augusto Potiguar acertou o pé e colocou a redonda dentro das redes sem chances para Jean: 1 a 1. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Sergipe 1 x 1 Olímpico
Gol: Diego Felipe – contra (38’ 1t); Augusto Potiguar (28’ 2t)

SERGIPE

Jean, Ruan, Claudio Baiano, Heverton, Brendon, Marinho Donizete, Diego Paulista (Léo), Ramalho, Nino Guerreiro (Lucas Dantas), Carlinhos (Marquinhos), Diogo

OLÍMPICO

Nilton, Augusto Potiguar, Diego Felipe, Lelo, Piau, Aldry, Carlinhos Araújo, Wallace SE (Wallasson), Valber (Neto Oliveira), Almir Sergipe (Julio Borracha), Fabinho Cambalhota

Cartões amarelos: Carlinhos Arauá, Ruan
Público pagante: 2714
Público total: 3361
Renda: R$ 32.614

Por: Infonet