Visando final, Lagarto terá que vencer Olímpico que Givanildo conhece bem

O hexagonal está "pegando fogo". Faltam duas rodadas para o encerramento desta fase e o equilíbrio é grande na tabela. Somente o Boca Júnior tem pouquíssima chance de chegar à final do estadual. O Lagarto, por exemplo, tem quatro pontos, é o terceiro colocado com 44,4% de aproveitamento.

- A gente vem trabalhando bastante desde o início do campeonato. O nosso atual técnico tem nos pedido para ter mais posse de bola, a propor o jogo e eu acho que foi isso que fez a diferença no último jogo. Conquistamos uma vitória importante no domingo, que nos manteve vivos na competição e vamos continuar em busca do nosso principal objetivo - comentou o goleiro Camilo.

A quinta e penúltima rodada será realizada neste final de semana e o Lagarto vai enfrentar um velho conhecido do técnico Givanildo Sales, o Olímpico. A equipe de Itabaianinha não perde um jogo oficial desde outubro de 2016, já são 27 partidas de invencibilidade. A saída para quebrar essa sequência é justamente através dos conhecimentos que o treinador tem sobre o elenco.

- No jogo anterior, o nosso time foi bem coeso, os garotos entenderam nossa forma de trabalho e estamos fazendo uma boa preparação esta semana, pois vamos enfrentar uma grande equipe que eu montei, eu conheço bem e que não se entrega em momento algum. Mas estaremos em casa precisando da vitória, então vamos trabalhar para matar o jogo e continuar mais vivo ainda para ir para a final - afirmou Givanildo Sales, que foi vice-campeão da A-2 de forma invicta com o Dragão da Zona Sul.

Para ter a maior probabilidade de classificação para a decisão, o Verdão precisa vencer os dois jogos que ainda tem no hexagonal do Campeonato Sergipano. Com isso chegará a 10 pontos e vai depender de outros resultados para garantir vaga na final. Lagarto e Olímpico se enfrentam no estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, no próximo sábado, às 15h35.

- Quando nós não dependíamos só de nós, já estávamos acreditando e agora que depedendemos de nós, de entrarmos em campo e conquistarmos os pontos, vamos com tudo. Vamos passo a passo, degrau a degrau, para alcançar cada objetivo traçado. O primeiro foi a vitória sobre o Boca. Teremos um importante degrau no sábado contra a forte equipe do Olímpico, que é difícil de enfrentar, tanto que conseguiram empatar com Sergipe, Confiança e Itabaiana. Vamos trabalhar bastante, manter o foco, a concentração para fazer uma grande partida aqui em Lagarto, se Deus quiser, e continuar a nossa caminhada - ressaltou o goleiro do Verdão.

Por: Globo Esporte / SE