Alerta de chuvas intensas é emitido para 29 municípios de Sergipe

A Defesa Civil Estadual emitiu um comunicado de alerta para a possibilidade de chuvas intensas nas próximas 48h na capital sergipana e em outros 28 municípios. A exemplo da manhã deste sábado, em que as chuvas provocaram o desabamento de um muro na zona norte de Aracaju, os moradores dos municípios citados pela Defesa Civil devem ficar atentos ao risco de deslizamentos e inundações próximo as suas residências.

Os municípios listados no comunicado de alerta são: Aracaju, Arauá, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Brejo Grande, Carmópolis, Divina Pastora,  Estância, General Maynard, Ilha das Flores, Indiaroba, Itaporanga D'Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Riachuelo, Rosário, Salgado, Santa Luzia do Itanhi, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas e São Cristóvão.

Os alertas da Defesa Civil estão sendo emitidos por meio de mensagem de texto para a população. Para se cadastrar no sistema de SMS, basta enviar o CEP da sua localidade por SMS para 40199. Em caso de emergência, ligue 199, se estiver na capital; ou 193, caso esteja no interior do Estado.

Por: Portal Infonet
Com informações da Seidh