Comandante do 11º Batalhão de Tobias Barreto é promovido ao posto de Tenente-Coronel

Na tarde desta segunda-feira (23), no Palácio de Despachos, o Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, assinou decreto promovendo 67 oficiais da PMSE, dentre eles está o Comandante do 11º Batalhão, o agora Tenente-Coronel Alexsandro Ribeiro.

O Comandante do 11º BPM, iniciou sua carreira militar como Soldado, em outubro de 1994, em 1996 tornou-se Sargento e no ano de 1999 iniciou o CFO - Curso de Formação de Oficiais, na Paraíba. O Tenente-Coronel Ribeiro passou por importantes unidades e subunidades da PMSE, tais como as Companhias de Simão Dias e Boquim, pelos Batalhões de Lagarto e de Itabaiana, no Interior do Estado, e, na capital sergipana, trabalhou na Rádio Patrulha, Companhia Fazendária e Comunitárias. Também, recebeu várias condecorações e reconhecimentos ao longo da sua carreira, como as medalhas de 10 anos, 20 anos, de mérito militar e do Alferez Tiradentes. Além disso, também possui os títulos de cidadania nos municípios de Pedrinhas e de Tobias Barreto.

A solenidade oficial de Promoção, será realizada no dia 02 de maio, em Aracaju. Oportunidade em que se dará cumprimento ao decreto governamental.

Por: Jornalista Eduardo Góis 
Fonte: 11º BPM/PMSE