Gols no primeiro tempo, apagão e Jean "paredão": tudo igual no 1º jogo da final

O Sergipe continua com a vantagem intacta pelo título sergipano de 2018. Na tarde deste sábado, 7, pela primeira partida da decisão do estadual, Itabaiana e Sergipe fiaram no 1 a 1 no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Lucas Dantas abriu o placar para o alvirrubro, mas Paulino Macaíba empatou para o Tricolor. Ambos os gols foram no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sergipe pode empatar novamente na segunda partida que fica com o título sergipano. Já o Itabaiana precisa de uma vitória simples para ficar com o caneco. O segundo jogo será às 16h45 do próximo sábado, 14, no estádio Lourival Baptista.

O jogo

Mesmo dono da vantagem dos dois empates e visitante, o Sergipe começou em cima. Logo aos 4 minutos, Marinho serviu Lucas Dantas, que tocou rasteiro para fora. O lance foi suficiente para que o camisa 9 descobrisse o caminho do gol. Aos 12, Carlinhos chutou de fora da área e Andrade espalmou - e deu o rebote. A bola foi parar nos pés de Lucas Dantas, que tocou no canto direito para abrir o placar: Sergipe 1 a 0.

Mas a vantagem colorada não durou muito. Aos 15, após cruzamento da esquerda, a bola chegou no segundo pau em Macaíba, que desviou de cabeça para dentro: 1 a 1. A partir de então, o Itabaiana dominou praticamente todas as finalizações da primeira etapa. Aos 34, Gustavo apareceu pela direita e cruzou, mas a bola passou na frente do gol sem encontrar ninguém que concluísse. Aos 38, após escanteio e bate e rebate na área, Ratinho pegou de voleio e obrigou Jean a fazer grande defesa. Aos 47, foi a vez de Paulinho Macaíba arriscar de longe e fazer a bola passar por cima do travessão com perigo.

No começo da segunda etapa, o Itabaiana continuou em cima. Logo aos 4, Hugo pegou um rebote da defesa alvirrubra e mandou de primeira para fora. Aos 9, após jogada pela esquerda, Gustavo apareceu para aproveitar o cruzamento, concluiu, mas Jean, atento, catou no meio gol.

Apagão

Aos 13 minutos da segunda etapa – e pela terceira vez no campeonato sergipano de 2018 - os refletores do estádio Etelvino Mendonça apagaram repentinamente. Foram 28 minutos sem futebol  e de escuridão quase total no local – situação que também havia acontecido no primeiro Itabaiana e Sergipe do ano, pela primeira fase. Religadas as luzes, o Itabaiana continuou mais ofensivo. Aos 34, Renato Maceió aproveitou sobra da defesa na entrada da área, mandou do meio da rua e Jean teve de se virar para espalmar.  E nada mais alterou o placar.                                      

FICHA TÉCNICA:

Itabaiana 1 x 1 Sergipe
Gols: Lucas Dantas (12’ 1t), Paulinho Macaíba (15’ 1t)

ITABAIANA

Andrade, Gustavo, Diego Bispo, Hugo, Mica, Juninho, Eduardo, Ratinho, Anderson Grafite (Douglas), Igor (Renato Maceió), Paulinho Macaíba

SERGIPE

Jean, Ruan, Claudio Baiano, Heverton, Brendon, Marinho (Diogo), Diego Paulista, Ramalho, Lucas Dantas (Marquinhos do Sul), Carlinhos (Denis), Natan

Cartões amarelos: Brendon, Anderson Grafite, Diego Paulista
Público pagante: 3.788
Renda: R$ 114.650

Com informações da AM 540 / Portal Infonet